terça-feira, 16 de dezembro de 2008

MENSAGEM AOS VESTIBULANDOS

Chegamos ao final de mais um ano de vestibular, um ano de muito aprendizado, dedicação, lutas, alegrias e para alguns, tristeza.
Para aqueles que foram aprovados no vestibular 2008 a Equipe de Redação Coopvest lhes deseja muito sucesso nesta nova etapa de suas vidas, em que descobrirão novos desafios e superarão novos limites, uma etapa de muitas alegrias e dificuldades que preparará muitos de vocês para a profissão que provavelmente seguirão pelo resto de suas vidas.
Não percam seus ideais nem a motivação que os levou a estudarem tanto para serem aprovados, lembrem-se sempre dos seus objetivos e continuem lutando por eles, não se acovardem frente às dificuldades e sejam tão bons profissionais como foram estudantes certos que o principal objetivo de sua futura profissão é ajudar o próximo e contribuir para seu país e sociedade.

Aos que não foram aprovados, não desistam, desistir é o primeiro recurso dos fracos. Não aceitem soluções provisórias para problemas permanentes. Não aceite a faculdade de biologia se seu sonho e vocação é a carreira de medicina. Não aceite o curso de administração, se em seu peito bate o coração de um engenheiro e você que sempre almejou seguir qualquer carreira que seja lute por ela agora e não arrisque passar o resto de sua vida se perguntando como seria se você tivesse tentado um pouco mais. Na vida nenhum atalho vale a pena, para atingir o alvo é necessário trilhar o caminho todo até o fim. Faça você suas próprias escolhas, não deixem que a vida ou as circunstâncias as faça por você.

A humanidade conheceu um lenhador vindo de uma família humilde do condado de Hardin nos EUA que:
Faliu no comércio aos 31 anos de idade.
Perdeu a disputa eleitoral Estadual aos 32.
Faliu novamente no comércio aos 34.
Aos 35, sua esposa faleceu.
Teve colapso nervoso aos 36.
Perdeu a disputa para Prefeito aos 38.
Perdeu disputa eleitoral Federal aos 43.
Perdeu disputa eleitoral Estadual aos 46.
Perdeu disputa eleitoral Federal novamente aos 48
Perdeu para Senador aos 55.
Perdeu para Vice-Presidente aos 56.
Perdeu para Senador aos 58
Foi eleito Presidente dos EUA aos 60.
Este homem foi Abraham Lincoln, um homem como qualquer outro que Em 22 de Setembro de 1862 publicou a proclamação que concedia a liberdade aos escravos dos Estados confederados. Aos olhos das outras nações, a libertação deu um novo sentido à Guerra e abriu caminho para a abolição da escravatura em todo o país, em 1865.
Não percam seus ideais.
Parabéns aos que, aprovados ou não, deram seu máximo neste ano de vestibular.
“Ando devagar, mas nunca ando para trás.”
Abraham Lincoln

Nenhum comentário: